quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Anjos e demônios.

      Época de eleições, todos temos uma opinião, um palpite, alguém que achamos ser o melhor. Como seria nossa decepção se após as eleições, soubéssemos que nosso candidato escolhido, na verdade jamais deveria existir como politico? Simples. Basta lembrarmos em quem votamos nas eleições passadas e ver oque estes seres fizeram e quais crimes cometeram. Pois neste antro, não há nenhum anjo com aureola e ao mesmo tempo, nem todos são demônios.
      Dificil entender e separar-los. Tarefa árdua e que inconscientemente, todos farão alguma escolha errada.
      "A festa da democracia" vem chegando, como as propagandas nos dizem, sendo que somos "Obrigados" a ir votar. Onde está a democracia então?
      Viva e incoerência!
      O "Fulano" que eu acho ser o melhor, pode na verdade não ser tão bom quanto o "Ciclano" que vc acha ser e que tão pouco possa ser melhor que o "Beltrano" que um terceiro possa ter por opção.
      Ética, valores e cidadania, deveriam ser os exercícios ensinados por todos os veículos de comunicação.
      Poder financeiro hoje em dia, ganhou um "status" alem doque se podia esperar.
      Também já se podia esperar algo assim de algumas pessoas. Há uma frase que infelizmente não sei a quem dar o credito que diz o seguinte:
      - "Há pessoas que são tão pobres, tão pobres, que tirando a grande quantidade de dinheiro, não lhes sobram mais nada"
      Pense bem: Porque um candidato gasta milhões para tentar se eleger? Tentar, pois todo investimento feito por ele, não lhe da a garantia de o ser.
      Custo x Beneficio. Esta é a real disputa sobre o poder.
      Todo mundo quer alguma coisa. E à isso não me refiro apenas a politica.
      Todo mundo quer: Um mundo melhor, empregos, ética, salários, amores, saúde ....
      Faça esta pergunta pra vc mesmo e saberás oque vc realmente quer. Lembre-se que há uma diferença entre oque vc quer e oque vc deseja. Oque vc quer, vc quer logo, já, imediatamente e oque vc deseja, pode ser algo a longo prazo, futuramente.
      Como as eleições estão chegando, está na hora de todos queremos um Brasil limpo, onde o pilantra de gravata fique atrás das grades, igual aquele pobre cidadão que rouba uma galinha para alimentar sua família.
      Crimes maiores e menores são apenas indicação em tempos de penalidades, pois ambos da mesma forma são crimes.
      Exerça seu precioso e valido exercício de querer. A hora é essa.





                   @Fabio_Oliveira_

2 comentários:

  1. fantastico Fabio,vc é grande não por fora mas por dentro.Esse coraçãoe a cabeça pensante merecem reconhecimento e divulgação.Posta isso nos jornais, transforme em letra de musica,isso deve ser trasforma em livro.Se pre4cizar eu vou aos jornais aqui e tento colocar.Bjos.Tudo tem que ser original.

    ResponderExcluir
  2. Isso! meu amigo, as opiniões divergem mas as decisões serão tomadas e, um será eleito. Opinião é coisa que não se descute pois.Cada pessoa é um universo com suas particularidades No processo de desenvolvimento humano, tal situação de contradições, divergencias e absurdos, é inevitável!! pois o homem age segundo sua capacidade, no momento
    e paga o preço!! Estamos vivendo, sob o domínio absoluto dos sentidos. Onde as aparencias é que contam, assim como: A belesa o tamanho, o poder o dinheiro, que compra muita coisa. A saida do ser humano desta situação é muito lenta, a longo , longo tempo. Quando o ser humano em sua própria consciencia, colocar o homem, como o objetivo final sobre a face da terra, abaixo apenas de Deus, ele terá a capacidade de fazer o melhor. Enquanto a corrupção e o jogo de interesses comandarem as ações,que estão disseminados em todos os partidos, o que nos resta é escolher, pelas obras realizadas pela Economia, pelo sitema de governo. Direcionamento das ações governamentais, realisadas,pelos partidos envolvidos. Discutir
    corrupção, é inútil, é um mal geral e que vai um dia ser extirpado com certeza, mas temos que ser objetivos. e olhar quem tem melhores e mais concretadas condições de manter o crescimento que hora temos.

    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir