segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Amor!



      Quatro letras que simbolizam o mais belo e nobre sentimento, o mais puro afeto.
      Quatro letras capazes de revolucionar um mundo, parar uma guerra ou fazer a sua vida ter um real sentido.
      Quatro letras que ao serem invertidas, podem nos levar à um lugar mágico, lindo, encantador, onde todos respiram muita arte e cultura e vivem a paixão intensamente, por todos os lados que forem.
      Quatro letras que nos fazem atravessar o mundo, mover céus, montanhas e oceanos, correr atrás do inimaginável e buscar infreavelmente um sentido para a vida.
      Quatro letras que simbolizam o valor que damos a nós mesmos. E quando este sentimento nos falta, todos os demais são expoentes negativos em nosso modo de viver.
      Quatro letras que podem ser empregadas à outros seres vivos que podem perfeitamente não ser pessoas, mas profundamente aceitável e admirável por quase todo mundo.
      Quatro letras que ao serem postas sobre bens materiais e objetos pessoais, soam como futilidades e isso nos atrasa na vida como seres humanos e nos tira do caminho correto, nos deixando cegos e visionários.
      Veja bem por quem você entregará estas "Quatro letras" e saiba que sentido estará dando para sua vida e ao mesmo tempo à você mesmo.
      Quatro letras mudam o mundo.
      Amamos pessoas.
      Admiramos gente.
      Mas acima de tudo, ninguém é feliz plenamente amando somente a si mesmo.
      Se joga!










                           @Fabio_Oliveira_

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A árvore da discórdia.

      

      Tudo começou em uma praça linda, grande, repleta de árvores belíssimas, flores com aromas encantadores e um gramado maravilhoso, limpo e conservado, onde muitas pessoas por ali circulavam e reuniam-se para longos bate papos servidos com um suposto delicioso chá da tarde.
      Porém, infelizmente com o passar dos tempos, a árvore que sempre foi tão bela e viçosa, estranhamente começou a murchar suas folhas tendo também, seus galhos a secarem.
      Nenhuma das senhoras simpáticas, de sorriso fácil, farto e falso, cujo principal passa-tempo era falar da vida alheia de todas as pessoas que por ali circulavam, havia notado que a árvore estava com aquela aparência, triste, murcha e morrendo aos poucos.
      Todos os dias, o assunto era o mesmo, rigorosamente o mesmo. A vida das pessoas.
      Falavam dos filhos, namoradas, namorados, maridos, esposas, bichos de estimação e tudo mais de podre que existe entre o ciúme a inveja e a maldade que pode desferir-se através das palavras. E assim elas seguiam seus longos e "produtivos" dias com os tais assuntos.
      A belíssima árvore que teve por muitos anos, centenas de pessoas que dela desfrutavam de sua sombra nos dias de calor intenso, suas frutas para quem as desejasse e seu conforto para recostar nos momentos de cansaço dos seres que por ali transitavam,  hoje castigada e com seus dias de vida contados, resolveu tomar uma atitude drástica, séria e imediata. 
      Estava farta de passar seus momentos tendo como adubo principal, a discórdia, a inveja, a íra e todo tipo de comentários maldosos das tais senhorinhas. 
      Novo dia, o ritual "satânico" começava a se formar em sua base. Chegavam com suas cadeiras e antes mesmo de sentarem-se já tinham um assunto na ponta de suas ferozes línguas. Hora de agir, conforme havia se preparado a árvore.
      Assunto vai, assunto vem e ela começava a soltar pingos, diversos pingos de água, que traduziam suas lágrimas perante a tudo que ela presenciava, outrora, abria seus galhos para que o sol as fossem deixando-as incomodadas, sem contar que utilizava suas raízes para dificultar a passagem destas pessoas.
      Dia após dia, ela foi repetindo o seu ritual e aos poucos a aglomeração destas pessoas que ali se formavam, foram tomando outro destino, deixando a árvore seguir sua vida e reestabelecendo a normalidade de sua belíssima forma, justo como a natureza merece. 

""Afaste-se de pessoas com este poder destrutivo e tente encontrar um novo rumo a sua vida. Verás que o sorriso e alegria voltarão naturalmente às suas vidas""




                          @Fabio_Oliveira_                     

 

              

Aqui Jaz o Brasil.

      Sem poder me conter, volto e expor meu descontentamento sobre nossa politica de um âmbito geral.
      Hoje, Ministros do Superior Tribunal Federal tiveram a capacidade de votar a legalidade de um lei que cuja criação, partiu da própria população, movimentando milhões de pessoas de norte a sul deste país.
      Lei esta que serviria para tentar afastar abutres sanguinarios por poder e dinheiro da dita politica brasileira já nestas eleições. Seres estes que dignamente nem deveriam existir.
      Manobra protagonizada foi um ato civil criminoso cometido por pessoas do mais alto poder intelectual e do alto de suas sabedorias diplomadas, provaram que são completos imbecis.
      Baseando-se na medida de 11 ministros, algum tempo atrás houve a aposentadoria de um destes membros do dito STF, deixando até a data de hoje, sem a nomeação de quem seria o possível voto ímpar de uma votação que toda população por mais setica que fosse, achava que estava aprovada, como forma de uma moralização ou tentativa racional desta, sobre o quadro politico sujo e corrupto brasileiro.
      Tudo foi se descrevendo da forma mais hipocritamente idiota e suja. Formou-se um empate na votação e todos do alto de suas arrogâncias diplomadas, não foram capazes de chegar a um consenso decisivo, honesto, justo e benéfico ao povo.
      A favor do projeto "Ficha Limpa Já", votaram os ministros Ayres Brito, Carmem Lúcia, Lewandowski, Elen Grace e Joaquim Barbosa.
      Contrários ao projeto "Ficha Limpa Já", votaram, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Cesar Peluso.
      Após um empate anunciado, arrogantemente sem se entenderem, resolveram que nada estava resolvido.
      E para chegarem à esta decisão madura e sensata, levaram o dia inteiro, rodeados de focos televisivos e jornalisticos, pois até mesmo as mariposas, quem não gosta de um holofote sobre seus ombros, deixando milhares de pessoas na espera da confirmação de que a lei já fosse validada para estas eleições do dia 3 de Outubro.
      Bater palmas para pessoas assim me orgulha muito. Continuaremos a deixar pilantras, safados, espertos capazes de manobras sórdidas e ardilosas fazerem oque bem entenderem com o dinheiro publico.
      Falando em dinheiro publico, vc sabe oque significa? Dinheiro meu, seu, dos seus pais, filhos, netos e todos que pagam impostos, e que se diga, o Brasil é o país que mais cobra impostos de seus habitantes. 
      Mostramos mais uma vez que talves, jamais seremos capazes de acabar com a erva daninha na politica e que moralizar-la, será apenas um sonho do mais alto visionário que não conhece o real interesse do dito ser humano e tudo de podre que ele pode fazer, principalmente quando da politica se faz parte.
      Me resta agora, continuar usando meu singelo nariz de palhaço.
      Aqui Jaz o Brasil, a morte anunciada da ética.



                    @Fabio_Oliveira_

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Anjos e demônios.

      Época de eleições, todos temos uma opinião, um palpite, alguém que achamos ser o melhor. Como seria nossa decepção se após as eleições, soubéssemos que nosso candidato escolhido, na verdade jamais deveria existir como politico? Simples. Basta lembrarmos em quem votamos nas eleições passadas e ver oque estes seres fizeram e quais crimes cometeram. Pois neste antro, não há nenhum anjo com aureola e ao mesmo tempo, nem todos são demônios.
      Dificil entender e separar-los. Tarefa árdua e que inconscientemente, todos farão alguma escolha errada.
      "A festa da democracia" vem chegando, como as propagandas nos dizem, sendo que somos "Obrigados" a ir votar. Onde está a democracia então?
      Viva e incoerência!
      O "Fulano" que eu acho ser o melhor, pode na verdade não ser tão bom quanto o "Ciclano" que vc acha ser e que tão pouco possa ser melhor que o "Beltrano" que um terceiro possa ter por opção.
      Ética, valores e cidadania, deveriam ser os exercícios ensinados por todos os veículos de comunicação.
      Poder financeiro hoje em dia, ganhou um "status" alem doque se podia esperar.
      Também já se podia esperar algo assim de algumas pessoas. Há uma frase que infelizmente não sei a quem dar o credito que diz o seguinte:
      - "Há pessoas que são tão pobres, tão pobres, que tirando a grande quantidade de dinheiro, não lhes sobram mais nada"
      Pense bem: Porque um candidato gasta milhões para tentar se eleger? Tentar, pois todo investimento feito por ele, não lhe da a garantia de o ser.
      Custo x Beneficio. Esta é a real disputa sobre o poder.
      Todo mundo quer alguma coisa. E à isso não me refiro apenas a politica.
      Todo mundo quer: Um mundo melhor, empregos, ética, salários, amores, saúde ....
      Faça esta pergunta pra vc mesmo e saberás oque vc realmente quer. Lembre-se que há uma diferença entre oque vc quer e oque vc deseja. Oque vc quer, vc quer logo, já, imediatamente e oque vc deseja, pode ser algo a longo prazo, futuramente.
      Como as eleições estão chegando, está na hora de todos queremos um Brasil limpo, onde o pilantra de gravata fique atrás das grades, igual aquele pobre cidadão que rouba uma galinha para alimentar sua família.
      Crimes maiores e menores são apenas indicação em tempos de penalidades, pois ambos da mesma forma são crimes.
      Exerça seu precioso e valido exercício de querer. A hora é essa.





                   @Fabio_Oliveira_